O Adestrador Pedro Mack

Pedro Mack fez seu primeiro curso de adestramento com Alexandre Rossi.  Onde percebeu que a educação e o adestramento canino eram muito mais do que meia dúzia de truques ou posições a serem ensinados para um cão.  Se tratava, sim, de muito estudo sobre etologia e psicologia canina para descobrir como e por quê as condutas são geradas, como os cães enxergam o mundo, quais condutas são instintivas e quais aprendidas,  de que maneira os cães aprendem, etc.  A partir daí, começou a ler absolutamente tudo o que aparecia sobre o assunto.

Em 2009 conheceu o Adestramento Cognitivo Emocional, e convencido de que estava diante de uma revolução na maneira de compreender e adestrar os cães, em junho de 2009, chegou a Sevilha na Espanha  para um curso intensivo na sede da EDUCAN. Curso esse que, não só mudou sua maneira de adestrar e educar os cães, como o fez perceber que o aprendizado não acabaria nunca. Em 2011, regressou a Espanha, dessa vez para a sede da EDUCAN em Madrid, Onde realizou mais três cursos intensivos: Adestramento avançado, Showdog e terapia assistida com cães.

Atualmente mora no Rio de Janeiro, tendo participado de cursos em diversas modalidades, como Busca e Resgate, Proteção e Figuração, além de se dedicar à divulgação e desenvolvimento do Método Cognitivo Emocional.  Sempre em contato com a EDUCAN Espanha, mantem-se atualizado nas mais modernas técnicas de adestramento do mundo e as aplica nos programas de adestramento que realiza com muito êxito.